Buscar no site
HOME CENTRAL DE ATENDIMENTO

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Administração

Qual a recomendação diária das dietas?

A quantidade a ser consumida diariamente deve ser definida pelo médico ou nutricionista, de acordo com a necessidade e tolerabilidade do paciente.

Pode bater com frutas?

Apenas com indicação do médico ou nutricionista que faz o acompanhamento do paciente. O fato de misturar o produto à frutas não irá deteriorar o produto, porém irá alterar sua composição nutricional.

Quais as formas de administração dos suplementos?

Os suplementos têm indicação de uso via oral, porém, podem ser oferecidos via enteral (sonda), se previamente autorizado pelo médico que acompanha o paciente. Proibido o uso por via parenteral.

Podem ser consumidos após o vencimento?

Após o vencimento, mesmo com embalagem fechada, os produtos não devem ser consumidos, em hipótese alguma.

É normal as dietas enterais líquidas formarem espuma ao administrar?

Sim, é normal a formação de espuma. Este nível de espuma é minimizado durante a administração, devido ao tempo transcorrido e estando na embalagem original.

As dietas podem ser aquecidas?

Não, pois o aquecimento pode alterar a formulação da dieta, como por exemplo desnaturação de proteínas e destruição de algumas vitaminas sensiveis ao calor. Quando a dieta for mantida sob refrigeração, recomendamos deixá-la fora da geladeira durante 30 minutos para que atinja a temperatura ambiente, antes de administrá-la.

Caseical

O Caseical pode ser utilizado como suplemento para atividade física?

Os módulos da Support foram desenvolvidos para o tratamento de situações clínicas. A indicação para suplementação para atividade física deve partir de um educador físico, médico, ou nutricionista.

Dietas enterais?

As dietas curam doenças?

A dieta é utilizada como auxiliar ao tratamento, recuperando e /ou mantendo o estado nutricional do paciente. O processo de melhora do paciente dependerá dos métodos clínicos utilizados pela equipe multidisciplinar, incluindo as medidas nutricionais empregadas.

Entrega

Meu pedido ainda não chegou, como devo proceder?

Entre em contato por e-mail ou pelos telefones: 11 3095 8482(Grande São Paulo) e 0800 727 8027(Demais localidades). Tenha sempre o número do seu pedido em mãos.

Horario de Funcionamento das Distribuidora

Nutriport SP: Segunda a sexta-feira 08h15 as 18h00

Possui entrega aos sábados?

Sim

Fortini

Qual a fonte proteica do Fortini?

A fonte é o caseinato de cálcio, de origem láctea. Por isso, crianças com alergia à proteína do leite de vaca não devem consumir

Neocate

Qual a diferença entre Intolerância à lactose e Alergia à proteína do leite de vaca?

Intolerância a lactose é a dificuldade do organismo para digerir e absorver o açúcar do leite (lactose), já a alergia à proteína do leite de vaca é uma reação alérgica às proteínas presentes no leite de vaca. Deve-se procurar o médico para que ele possa diagnosticar, e posteriormente definir um tratamento.

Qual a recomendação de consumo diário?

A quantidade diária a ser oferecida por dia deve ser indicada pelo médico ou nutricionista e depende da idade, peso corporal, e estado clínico do paciente.

É normal as fezes ficarem amolecidas e/ou escuras e/ou esverdeadas com o consumo do Neocate?

Se o seu filho está usando Neocate é perfeitamente normal que suas fezes apresentem alteração na cor e na textura, para verde, verde escuro ou ainda preta. A razão para isto é que Neocate é um produto de absorção muito simples e é bem absorvido no intestino delgado, restando poucos nutrientes para as bactérias que ficam no intestino grosso. Essas bactérias realizam diversas funções, incluindo a degradação da bile (uma substância verde) que seu corpo produz naturalmente, e como elas recebem menos nutrientes, elas estão presentes em menor quantidade, reduzindo assim a degradação da bile. Isso significa que mais bile está presente nas fezes do seu filho dando-lhes essa coloração diferente. Este processo é um efeito natural do Neocate e não afeta seu bebê.

Qual a validade após a reconstituição?

Neocate deve ser consumido imediatamente após o preparo, por questões de segurança alimentar, visando diminuir qualquer risco de contaminação do produto. Este cuidado é necessário, pois deve ser considerada a faixa etária indicada para consumo que, em geral, apresenta quadro clínico muito vulnerável a qualquer infecção.

Podem ser utilizados em preparações culinárias?

Sim, desde que não seja submetido a altas temperaturas, e que não tenha nenhuma restrição do médico quanto a outros alimentos. Recomenda-se adicionar Neocate/Pregomin nas preparações já finalizadas.

Nutilis

Porque o Nutilis não é recomendado para crianças menores de 3 anos?

O espessante que compõe o Nutilis é classificado como aditivo pelo CODEX ALIMENTARIUS. Por ser aditivo, não é recomendado para ser oferecido para crianças abaixo de 3 anos (36 meses). A orientação do Grupo Danone é de não recomendar o uso de Nutilis nesta faixa etária por tal motivo, contudo, não há relato de qualquer referência que sugira ser perigoso ou causar reações. Siga a recomendação de seu médico e/ou nutricionista.

O Nutilis pode ser utilizado misturado a um medicamento?

Nutilis não tem nenhuma contra-indicação ou interação com medicamentos. Deve-se consultar o médico ou bula para verificar se há alguma contra-indicação com os fármacos presentes no medicamento.

Pagamentos

Quanto tempo o boleto demora para compensar no banco após o meu pagamento?

O boleto demora de 3 a 5 dias úteis para ser compensado pelo banco.
Se você tem urgência para reber o seu pedido, por favor escolha uma outra forma de pagamento.

Consigo alterar a forma de pagamento do meu pedido?

Você poderá alterar a forma de pagamento do seu pedido acessando "Meus pedidos" e selecionando a opção "trocar pagamento".

Tenho como reemitir o meu Boleto?

Você poderá reemitir o seu Boleto acessando "Meus pedidos" e selecionando a opção "reemitir boleto".

Como aparecerá esta despesa na minha fatura do cartão de crédito?

Na sua fatura a compra aparecerá em nome da empresa MOIP e NÃO em nome do Programa Sabor de Viver.

O que é MOIP?

O MoIP é um produto da MoIP Pagamentos S.A., especializada em tecnologia financeira e em gestão de pagamentos na internet.

Pediatria

Qual a recomendação diária das dietas e dos suplementos pediátricos?

A quantidade diária depende do estado nutricional do paciente e da conduta do médico ou nutricionista que o acompanha.

Pedidos

Gostaria de Cancelar meu pedido como devo proceder?

Você poderá cancelar o seu pedido acessando "Meus pedidos" e selecionando a opção "cancelar pedido".

Preciso mudar o endereço de entrega, isso é possivel?

Você deverá cancelar o seu pedido acessando "Meus pedidos" e selecionando a opção "cancelar pedido" e fazer um novo pedido para o endereço desejado.

Sugestões e reclamações

Gostaria de dar a minha opinião com sugestões e reclamações, o que devo fazer?

Envie-nos um e-mail, colocando no Assunto a palavra Sugestões ou Reclamações.

TCM

Qual a forma de administração do TCM e do TCM com AGE?

Podem ser administrados tanto por via oral como enteral. É proibido o uso por via parenteral.

Validade e armazenamento

Qual a temperatura ideal para armazenamento dos produtos ainda fechados?

O produto deve ser conservado em local seco e fresco.

Qual a validade dos suplementos orais líquidos após a abertura?

Os suplementos orais líquidos devem ser consumidos em até 4 horas em temperatura ambiente ou sob refrigeração (2º a 8ºC) por no máximo 24 horas, com exceção do Calogen, que após aberto, se mantido em temperatura ambiente, pode ser consumido em até 4 horas e sob refrigeração ( 2º a 8ºC) por até 14 dias.

Qual a validade e a temperatura de armazenamento das dietas enterais após a abertura?

As dietas enterais liquidas devem ser mantidas sob refrigeração (entre 2ºC e 8ºC) até o período máximo de 12 horas.
Em temperatura ambiente, o consumo deve ser feito em até 4 horas.

OUTROS CONTATOS

FALE COM A NUTRICIONISTA

0800 55 14 04

CALLCENTER (de seg. a sex. das 9h às 18h)

Grande São Paulo: 11 3095 8482

Demais localidades: 0800 727 8027

CHAT ONLINE De seg. a sex. das 9:00 às 18:00

Não haverá atendimento aos finais de semana e feriados.